Seu brilho pálido representa a noite e a escuridão, tudo o que é sinistro e obscuro, por extensão o medo, o oculto e o "mal". Em uma outra perspectiva representa também a profundidade de pensamento, tornando-se símbolo da memória, da reflexão e da estratégia a longo prazo
Saturno é o Astro mais distante e o mais lento dos 5 planetas tradicionais. Sua Distância torna-o um símbolo do frio, da austeridade, da dureza. Nesse aspecto Saturno representa o isolamento, a distância, a limitação mas também a responsabilidade e a seriedade.
O movimento lento de Saturno torna-o representante do próprio tempo, da maturidade, da velhice, do decaimento e finalmente da morte. Assim Saturno se torna o planeta da antiguidade, seja como o sábio e respeitado ancião, seja como o velho decrépito e senil
É símbolo da economia, da contenção, da austeridade e das ações que exigem ordem e trabalho árduo. Suas ações sempre implicam responsabilidade e deveres.
Saturno é o "Grande Maléfico" pois, a sua natureza fria e seca é contrária a vida, que é quente e úmida. É considerado maléfico também porque limita, atrasa, encerra, encaminha para o fim, leva para a morte, degenera.
Importante: As privações proporcionadas por Saturno geram um efeito desagradável, e por isso o conceito de malefício, isso não quer dizer que seja desprezado o efeito pedagógico" proporcionado por este Astro, que sem dúvidas são importantes para o desenvolvimento humano.
Você sabia? "O retorno de Saturno"
É o momento em que o planeta Saturno completa uma volta no Zodíaco e retorna à mesma posição que ocupava no momento do nascimento de uma pessoa. Esse evento ocorre aproximadamente a cada 29,5 anos.
Na Astrologia marca um período de transição com limitações e tribulações que proporcionam, reavaliação e reestruturação. Envolve enfrentar desafios, questionar escolhas, definir novos objetivos e por consequência amadurecer.
Analogias
PESSOAS: Adversários, avós em geral, deficiente físico, eremita, especialista, mendigo, indigente, prisioneiros, suspeitos, subordinados, viúvo (a)
FISIONOMIA: Figura seca e ligeiramente curvada, de estatura média, tez pálida, olhos e cabelos escuros
ORGÃOS DO CORPO: Baço, sistema ósseo incluindo a cartilagem, pele, parte da perna que vai do joelho ao tornozelo, lobo anterior da glândula pituitária (relacionado ao tipo físico
PROFISSÕES: Associadas a Terra, construção, a velhice, ao isolamento e a limpeza: Agricultores, jardineiro, mestre de obras, freiras, cuidador de idosos, juiz, economista, químico, fisioterapeuta, coveiro, lixeiros, encanadores e especialistas em geral.
OBJETOS: Âncora, peso, artigos de couro, cadáver, restos mortais, caixão, cova, cinto, bota, cobertor, código de leis, enciclopédia, crucifixo, edificações, escultura, esqueleto, inventário, relógio, calendário, tapete
LOCAIS: Administração pública, casa de repouso, asilo, cascata, cachoeira, prisão, catedral, castelo, cemitério, deserto, represa, porão, garagem, laboratório clínico, masmorra.
Comments