A origem da palavra "Zodíaco" vem do grego que se traduz como "vida" ou "animal". O Zodíaco é uma faixa imaginária chamada Eclíptica, que surge do movimento aparente do Sol ao redor da Terra durante um ano
Essa faixa é subdividida em doze partes, cada uma abrangendo 30 graus, criando assim os doze Signos. O movimento solar cria as quatro estações do ano (Primavera, Verão, Outono e Inverno) que está associado a variação da altura do Sol no céu.
Cada Signo do Zodíaco está ligado a um período específico de cada estação, o que lhe atribui características significativas.
Importante: não confundir Signos do Zodíaco com Constelações. Embora os nomes dos Signos derivem destas, que são agrupamento de estrelas, nada tem a ver com elas. Os Signos estão ligados ao ciclo anual das estações do ano, faz parte de um referencial Sazonal.
Cada estação do ano é dividida em Início, Meio e Fim, associados aos Signos do Zodíaco
Os Signos, assim como os Astros, são representados por símbolos estilizados das figuras que os nomeiam.
As características e naturezas dos Signos estão fundamentadas em atributos que determinam sua qualidade e forma de atuação. O Modo confere ao signo a sua forma de atuação.
Existem três signos de cada elemento, a esse conjunto dá-se o nome de Triplicidade. O Elemento confere ao signo as suas qualidades.
Cada Signo é regido por um Planeta que age como seu "monarca" ou “regente” e contribui com parte importante de suas características.
Os Signos, também chamados de Moradas Celestes, são como um território” que fornecem recursos aos Planetas ali posicionados;
A combinação de um Planeta em um Signo específico pode fortalecer ou limitar sua capacidade de ação, que é determinado pela combinação das naturezas de ambos;
Analogamente, podemos comparar os Planetas aos substantivos, os Signos aos adjetivos e os aspectos aos verbos em termos de sua função na astrologia;
Os Signos, por si só, não possui a capacidade de agir de forma independente; seu propósito principal é descrever e caracterizar as ações representadas pelos Planetas.
Comments