top of page
Foto do escritorCarta Celeste Astrologia

Júpiter - O grande benéfico





Seu brilho é superado apenas pelo de Vênus. Embora distante e lento é o representante da harmonia em razão de sua luminosidade e de sua natureza Quente e Úmida. Em muitas mitologias, Júpiter/Zeus é considerado o rei dos céus.


Sua natureza temperada o torna mediador entre a extrema frieza de Saturno e o extremo calor de Marte, e o seu brilho cristalino o torna símbolo da mediação.


Atua como um legislador, promovendo o equilíbrio entre as forças exteriores. Por esta razão, representa a moderação, a justiça, a religião, a lei e a magnanimidade.


Denominado o Grande Benéfico, representa a modéstia, a sobriedade, e a justiça, expressando lealdade. Indica aspirações e ideais elevados, alcançados de forma honrada. Assim a nobreza, a honra e a religiosidade lhe são atribuídos


Importante: Em uma Carta Natal, se Júpiter estiver fortalecido (Signo que tem afinidade), em bom posicionamento (Casas benéficas e fortes), e com boas relações celestes (Aspectos, recepções e relação com o Sol) funcionará como um "protetor" ativo e "amenizador" eficiente das condições restritivas simbolizadas por Saturno ou de rupturas simbolizadas por Marte


Você sabia? "As Grandes Conjunções"


Júpiter e Saturno marcam o tempo com alinhamentos celestes chamados conjunções, indicando ciclos de eventos planetários. Ciclos menores ocorrem a cada 20 anos em um signo, ciclos maiores a cada 240 anos em um elemento, revelando a natureza das mudanças.


Acontecimentos que demarcaram alguns ciclos

Ciclo Signos de Água (Século 15 e 16) - As grandes navegações

Ciclo Signos de Fogo (Século 17 e 18) - A Queda do absolutismo na Europa

Ciclo Signo de Terra (Século 19 e 20) - A Revolução industrial e Guerras mundiais

Ciclo Signo de Ar (Atualmente) - Revolução digital e Pandemias globais


Analogias


PESSOAS: Amigos generosos, assessor, advogado, cardeal de igreja, consultor de marketing. corpo diretivo e sua equipe, embaixador, diplomata, membros do governo, investidor, magnata, missionários


FISIONOMIA: Figura agradável, de estatura elevada, tez corada, rosto oval e cheio, olhos e cabelos claros, coxas fortes.


ORGÃOS DO CORPO: Fígado, Pulmões, vesícula biliar, lobo posterior da pituitária (associada ao crescimento), coxas


PROFISSÕES: Associadas a lei e a política, como advogados e juristas, senadores, chanceleres. Associado a profissões religiosas em geral como eclesiásticos, bispos, padres e vigários. Rege ainda as profissões ligados ao ensino superior e universidades.


OBJETOS: Açúcar, altar, rosário, bens, aquisições, bíblia, livros e objetos sagrados, casaco, jaqueta, sobretudo, certificado, coroa, cetro, credenciais, grandes somas de dinheiro, processo judicial, jogos, medalha, troféu, tesouro, passaporte e publicações em geral


LOCAIS: Assembleia, congresso, atividades sociais, castelos, templos, catedrais, cerimônia, celebração, conferências, direito em geral, empresas em geral, universidade, tribunal, inauguração.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page