top of page
Foto do escritorCarta Celeste Astrologia

As Casas Astrológicas



A divisão do céu em doze partes dão origem as doze Casas Astrológicas, que  são o resultado da trajetória aparente do Sol e Astros ao longo do dia;


Esse movimento de ascensão de leste para oeste é classificado como movimento primário, e está ligado ao movimento de rotação da Terra.


As Casas Astrológicas desempenham um papel crucial ao representar áreas da vida humana, são os locais onde ocorrem os acontecimentos e eventos simbolizados pelos Astros nos Signos;

São conhecidas como "Casas Mundanas" por representarem a vida prática, em contraste com as "Casas Celestes" associadas aos Signos.




Divisão das Casas


São divididas em seis casas (XII, XI, X, IX, VIII e VII) no hemisfério superior, acima da linha do horizonte, e seis casas (VI, V, IV, III, II, I) no hemisfério inferior, abaixo da linha do horizonte.


Cada casa representa uma variedade de temas da vida cotidiana, que se manifestam em diferentes níveis de profundidade, de acordo com o contexto da Carta Astrológica.




Reforço sobre as Casas


  • As Casas Mundanas tem a função de situar em que área da vida do indivíduo e o ambiente que as promessas expressas pelos Astros nos Signos e suas relações representam.

  • Possuem os seus significados fundamentais, além de significados secundários, por derivação de Casas, que surgem quando se deseja explorar um tema específico a partir de uma Casa em particular.

  • As Casas são independentes e não têm uma associação intrínseca com qualquer Signo. É crucial compreender isso para evitar equívocos na interpretação.

  • Cada Carta Astrológica possui uma configuração única de Casas em Signos, determinada pela data, hora e local de nascimento ou de um evento específico.







2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page